Cuidado a todo momento, e em todo lugar
Com o app da Monissa, garantimos diversos recursos para guiar o cuidado de pessoas com doenças crônicas complexas.
Receber orientações e esclarecer dúvidas sobre cuidados do dia-a-dia a pessoas com doenças crônicas complexas, proporcionando maior segurança no cuidado ao seu ente querido no domicílio.
Acesso a profissionais especialistas em saúde do idoso e cuidados paliativos
Acompanhamento personalizado com um enfermeiro para ser referência no cuidado ao seu ente querido
Contato fácil, retorno rápido e eficiente
Como começar a usar Monissa?
1. Contato inicial
Acesse nosso formulário e responda a algumas perguntas iniciais para entendermos suas necessidades ou as do paciente e como podemos ajudar.2. Avaliação Completa
Uma enfermeira especialista fará uma avaliação completa do paciente e da família, para identificar necessidades específicas e estabelecer um plano de cuidado.3. Planejamento dos cuidados
O planejamento dos cuidados será traçado, de forma personalizada, e você terá acesso à plataforma Monissa para iniciar o monitoramento inicial de 30 dias.4. Contratação
Após os primeiros 30 dias de uso, você será convidado a definir qual o melhor plano de contratação do serviço para prosseguir com o acompanhamento Monissa, para você ou para seu ente querido.Por que ter a Monissa ao seu lado?
Profissionais de saúde altamente qualificados
Contato rápido, retorno fácil e eficiente
Acompanhamento personalizado e humanizado
Evitar deslocamentos ao pronto-socorro desnecessários
Aplicativo Monissa
O aplicativo Monissa é destinado a cuidadores e familiares de pacientes atendidos pelo serviço de Monitoramento Inteligente em Saúde da Monissa.
No aplicativo é possível ter contato com nosso time de saúde e relatar intercorrências, tirar dúvidas e realizar avaliações e monitoramento
Veja como a Monissa vem transformando a vida de pacientes e seus cuidadores
Cuide de quem tanto quer bem!
Preparamos um questionário simples e rápido para entender sua situação e como a Monissa pode ajudar você.
Responda ao questionário
São apenas 5 perguntas e leva menos de 2 minutos.Perguntas frequentes sobre a Monissa
O que é uma doença crônica complexa?
Doenças crônicas complexas afetam significativamente a qualidade de vida do paciente, exigindo frequentes visitas ao pronto-socorro, consultas médicas recorrentes e hospitalizações não planejadas. Podem ter várias causas, como demência, insuficiência cardíaca ou câncer com sintomas graves, o que dificulta o tratamento. Essas doenças também impactam muito a vida dos familiares do paciente.
Monissa realiza atendimento presencial?
Não realizamos atendimentos presencial, mas estamos conectados com as equipes presenciais, repassando informações e dados relevantes a serem observados nas consultas, visitas de home care, atendimentos de emergência e internação, procurando acompanhar toda a rotina de nossos usuários, integrando o cuidado e facilitando a comunicação.
Porque Monissa é diferente de um home care?
A MONISSA atua como uma gestora de saúde de pacientes com doenças crônicas complexas, alinhando acompanhamento contínuo com inovações tecnológicas para proporcionar um cuidado contínuo, conforme as necessidades dos nossos usuários. Procuramos acompanhar as mudanças de saúde, junto a equipe assistencial que nossos usuários têm acesso.
A Monissa substitui um atendimento médico ou de enfermagem?
A MONISSA é composta por uma equipe multiprofissional formada por profissionais de excelência, focada em acompanhar de maneira remota as mudanças de saúde que as pessoas com doenças crônicas apresentam. Nosso atendimento não substitui o acompanhamento médico para definição de tratamento, prescrição de medicamentos de uso controlado ou solicitações de exames.Nossa equipe de enfermagem está à disposição para orientações e acompanhamento dos cuidados, sem substituir a necessidade de uma avaliação presencial de uma equipe de enfermagem para definição de um tratamento de enfermagem.